PALESTRA DE 
JANAÍNA MIRANDA

TEMA: Projeto Gabinete das lembranças: museologia social e políticas culturais pela valorização da memória.

O e-mail com o link de acesso ao vídeo será enviado para o e-mail preenchido acima. Nossa política de privacidade garante que nós NUNCA iremos vender, alugar, dar ou divulgar seu e-mail para NINGUÉM. Após o cadastro você receberá um e-mail de confirmação. Somente após clicar no link de confirmação o conteúdo será enviado…
Sobre A PALESTRAJanaína Miranda irá contar a experiência vivida pelo interior da Bahia, num lindo projeto que incentivava os moradores a serem os doadores de acervo para aumentar o valor a memória patrimonial da região trabalhada. 
João da Silva
                     
CONHEÇA
JANAÍNA MIRANDA

Bacharel em Museologia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente é museóloga da Doc-Expõe Gestão Museológica e Documental, onde desenvolve o trabalho de documentação digital de acervo do Médium Divaldo Franco e na gestão do Memorial A Casa do Rio Vermelho- Jorge Amado e Zélia Gattai. Desenvolve pesquisas na área da Museologia Social, Culturas Populares e Educação Patrimonial. Atuou na produção, concepção, montagem e mediação cultural da Exposição Itinerante do Projeto “Gabinete das Lembranças: Objetos Significativos”. (Coletivo Infinitos Monos/ Fundo Cultura do Estado da Bahia). Participou como pesquisadora de campo e na concepção do Projeto Requalificação do Museu Vivo do Garimpo na cidade de Mucugê (TecnoMuseu/ Fundo de Cultura do Estado da Bahia), integrou a equipe da “Quartas dos Tambores” e na produção da 9° e 10° edição do “Caruru dos Sete poetas”, ambos eventos de valorização da cultura popular, na cidade de Cachoeira, atuou na produção da “Semana Cultural de Iraquara”. Desenvolveu atividades de Arte educação na Casa de Barro (Cachoeira) e Exposição “Passarin Passará” (Lençóis).
Feito com
Klickpages