PALESTRA DE 
MARCELO NASCIMENTO BERNARDO DA CUNHA

TEMA: Descolonizando olhares e práticas: construindo novas museologias, com velhos acervos

O e-mail com o link de acesso ao vídeo será enviado para o e-mail preenchido acima. Nossa política de privacidade garante que nós NUNCA iremos vender, alugar, dar ou divulgar seu e-mail para NINGUÉM. Após o cadastro você receberá um e-mail de confirmação. Somente após clicar no link de confirmação o conteúdo será enviado…
Sobre A PALESTRAO Professor irá nós destacar os pontos importantes que virão a ser tratadas em palestras seguintes. Conceituando a importância da Museologia Social e dando um norte do que esperar do 2º CONAPHI.  
João da Silva
                     
CONHEÇA
MARCELO NASCIMENTO BERNARDO DA CUNHA


Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha Graduado em Museologia (Universidade Federal da Bahia-1992). Mestre em Ciência da Informação (Universidade Federal da Bahia - 1999). Doutor em História Social (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-2006). Pós-Doutor em Museologia ( Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia - Lisboa-Portugal).

Professor do Departamento de Museologia (UFBA), do Programa Multidisciplinar de Estudos Étnicos e Africanos (CEAO - UFBA) , do Programa de Pós Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia e Programa de Estudos Pós Graduados em Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (Lisboa - Portugal) .

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia. Pesquisa questões relacionadas às memórias e processos patrimoniais com ênfase em temas africanos e afro-brasileiros. Experiência em ações museológicas, destaque para a gestão institucional e produção e análise de exposições relacionadas ao Patrimônio Africano e Afro-Brasileiro.
Feito com
Klickpages